Pular para o conteúdo

Sou Concurseiro

Oferta!

MP MG – Grupo de Estudos (MEGE 2022) – Ministério Público de Minas Gerais – Rateio MPMG Promotor

R$ 169,90

SKU: 31072023291 Categoria: Tag:

 

  • Ao se cadastrar utilize preferencialmente um email da GMAIL para facilitar o acesso. Caso cadastre um email de outro tipo, será necessário informar no email de contato um email da GMAIL para o qual o curso será liberado.
  • Liberamos o acesso ao Google Drive no prazo MÁXIMO de 24 horas após a CONFIRMAÇÃO do pagamento. Não é necessário enviar email solicitando a liberação do curso, não se preocupe, seu curso será liberado dentro do prazo.
  • Caso o seu curso venha a ser atualizado após a publicação do edital, liberaremos gratuitamente o acesso ao curso pós
  • Não existe limite de quantidade de acesso às vídeo aulas, pode assistir quantas vezes quiser e por prazo indeterminado.
  • Caso deseje, podemos enviar amostras do curso para seu email. Basta solicitar no email de contato informando o nome completo do curso e o seu email da GMAIL.

MP-MG, Grupo de estudo (Apenas 110 vagas)

Apresentação

PROPOSTA

1. METODOLOGIA

1.1) Por que grupo de estudos? Não é curso?

É muito mais do que um curso, porque trabalha não somente o conteúdo jurídico de forma completa, mas vai além com a participação dos alunos, que serão subdivididos em minigrupos e responsabilidades.

São rodadas de conteúdo, mais de 150 videoaulas, 1 simulado mensal e 12 outros simulados randômicos de conteúdos específicos.

Teremos encontros quinzenais ao vivo.

1.2) Professor, é grupo de estudos pro MPMG, posso fazer para outro concurso de MP ou outra carreira?

Escolhemos o MP-MG porque é um concurso previsto para 2022 e porque seu edital é um dos mais amplos possíveis. O conteúdo será trabalhado com o aprofundamento necessário para os grandes temas, com foco na capacidade construtiva e interpretativa do aluno. Muitos são reprovados não porque não estudaram o conteúdo, mas porque não conseguem interpretar bem as questões.

A lógica é a mesma para todos os concursos e carreiras. Aprofundar onde o aprofundamento é necessário. Sobrevoar os temas menores e solidificar o núcleo fundamental.

1.3) Terei que comprar doutrinas?

O material do MEGE é completo e não exige que você faça a aquisição de livros.

1.4) Por que então as indicações bibliográficas em alguns temas?

Um material de revisão precisa ser mais suscinto, trazer tabelas, esquemas e reforço visual.  Precisa ser objetivo. O livro, por vezes, traz mais exemplos, a construção da fundamentação completa sobre o desenvolvimento de um instituto. A consulta pode auxiliar caso o aluno ainda tenha dúvidas.

Não há porque indicar bibliografia sobre livramento condicional, mas sobre dolo sim, porque a densidade conceitual pode exigir uma leitura mais densa. As aulas suprem, mas tem aluno que precisa do reforço textual e não nos custa nada indicar uma obra.

1.5) Professor, vou ter que trabalhar então? 

Não, você só compartilhará uma pequena fração de seu estudo.

– Como?

Fazendo questões e assertivas sobre a lei seca do seu grupo.

– Gasta muito tempo?

Não, duas questões de múltipla escolha por semana e cinco assertivas sobre a lei seca. Você já fará isso para seu estudo, somente compartilhará com o grupo.

1.6) Por que as cores dos artigos de lei seca estão diferentes?

Porque selecionamos para vocês as prioridades e as destacamos em cores.

1.7) O grupo prepara o aluno só para a primeira fase ou para a etapas seguintes?

Tudo, um grupo de estudos pressupõe a construção da jornada por completo. O objetivo é fazê-los tomar posse.

1.8) Teremos então simulados discursivos?

Sim, um por mês.

1.9) Teremos então  a orientação para a preparação para a prova oral?

Sim, apesar que primeiro queremos te levar até ela!

1.10) Estou muito bem na minha preparação, indo para todas as segundas etapas e ficando por detalhes. Devo participar do grupo?

Não, seu foco agora é outro. Mire nas turmas específicas de segunda fase.